Gelado de Coco

Nos últimos tempos tenho feito algumas receitas interessantes, mas não tenho tido tempo de as fotografar, por isso vou adiando a publicação até as fazer novamente (e ter tempo de tirar umas fotos, nem que sejam manhosas). Mas hoje, com este calor que resolveu aparecer de repente e lembrar-nos que o Verão está, literalmente, ao virar da esquina, achei que tinha mesmo que partilhar aquele que é o meu novo gelado preferido: gelado de coco, feito em casa, com 3 ingredientes e zero esforço. Fica maravilhoso e acho que um dia destes me vou dar ao trabalho de o complementar com puré de manga, num swirl pelo meio do gelado de coco, ou talvez um ananás picado no robot de cozinha a fazer as vezes de piña colada. Hummm...

Gelado de Côco

600 ml leite de coco (não light)
1 lata de leite condensado
sumo de 1 limão

Misturar tudo. Levar ao congelador até solidificar. Regalar-se em dias de calor intenso, ou nem por isso!

E é isto, é mesmo assim tão simples. Lá em casa ainda há um restinho, se tiver tempo (e me lembrar) este fim-de-semana ainda tiro uma foto catita para pôr aqui, se bem que seria uma foto de gelado branco. É melhor come-lo em 2 ou 3 dias, mas se ficar mais tempo no congelador é só tira-lo uns 10 minutos antes de servir e está o problema resolvido. Fica sempre cremoso, sem cristais, e sem ser preciso andar a bater enquanto congela (graças ao leite condensado). E sabe exactamente a coco fresco! Tão bom!

Comentários

Mensagens populares