That's a Wrap!



Esta é a minha nova forma favorita de comer “on the go”. É fácil de fazer, come-se tão bem quente como frio, ocupa pouco espaço (para quando tem que se levar o almoço na carteira) e deixa-me sempre mais cheia do que calculo ao olhar para os embrulhinhos. Toda a gente cá em casa já aderiu à moda e tem sido o almoço/jantar de eleição quando é preciso comer depressa e em trânsito (que, ultimamente, tem sido muitas vezes).
Já fiz wraps de muita coisa, mas estes ficaram especialmente bons. Inspirei-me numa receita de quesadillas do blog 101 Cookbooks, mas fiz diferente porque a minha frigideira é grande demais para o tamanho das tortillas que compro no supermercado. Desta vez comprei umas maiores que encontrei e que são melhores para os wraps do que as normais, que uso para as quesadillas. Além de fáceis, estes wraps são, também, extremamente saudáveis porque não levam qualquer tipo de molho (e acreditem que não precisam dele).

Ingredientes (para 1 wrap):
1 tortilla de trigo
2 ovos
1 fatia de queijo flamengo
3 rodelas de chouriço, cortadas em cubos pequenos (opcional)
1 folha de alface
2 ou 3 fatias de tomate
1 fatia de ananás cortada em pedaços
3 ou 4 fatias de jalapeños (opcional)
Manteiga ou margarina para untar a frigideira

Preparação:
Numa frigideira anti-aderente derrete-se 1 colher de chá de manteiga ou margarina e frita-se o chouriço por 30 segundos. Batem-se os ovos e deitam-se na frigideira. Sem mexer, coloca-se no centro dos ovos o queijo partido em pedaços e as fatias de jalapeños. Com uma espátula, dobram-se os lados da omeleta para o centro para cobrir o queijo e os jalapeños, vira-se e deixa-se cozinhar a gosto (sei que é um sacrilégio, mas gosto das minhas omeletas bem passadas.
No centro da tortilla coloca-se a omeleta...


por cima põe-se a alface, o tomate e o ananás.


Dobram-se os topos da tortilla para dentro…

 

…e enrola-se.

 

Come-se imediatamente ou embrulha-se em papel de alumínio ou aderente para comer mais tarde.

 

Notas:
- Pode-se substituir a tortilla de trigo por outro wrap qualquer, de trigo, milho ou integral. As tortillas podem ter que ser aquecidas 10 seg. no microondas para se tornarem suficientemente maleáveis;
- O queijo pode ser de outro tipo, em fatias ou ralado;
- Os jalapeños podem ser substituídos por malagueta fresca picada (eu congelo as minhas, assim tenho sempre malaguetas frescas);
- Eventualmente poderá haver por aí alguém a perguntar-se porque diabos eu faria uma omeleta para meter dentro de um embrulho (ainda por cima as minhas eram grandes demais e tive que lhes cortar as pontas). Têm toda a razão: seria muito mais fácil simplesmente mexer os ovos com o chouriço e pôr-lhes o queijo por cima, antes da alface. Portanto, não sejam como eu, desliguem o complicómetro e façam mesmo assim ;-)

Comentários

Mensagens populares